5 Vantagens de fazer um voluntariado internacional com a AIESEC

Queres fazer um voluntariado internacional e não sabes como? Queres ter um impacto no mundo, mas não sabes por onde começar? Se a resposta a estas duas perguntas é um sim ou se a possibilidade de conseguires fazê-lo despertou-te alguma curiosidade, este post é para ti! Descobre as “5 vantagens de fazer um voluntariado internacional com a AIESEC”. 

Global Volunteer é o programa de voluntariado internacional da AIESEC, destinado a jovens entre os 18 e 30 anos que procuram, por um lado, desenvolverem-se e, por outro, deixarem um impacto no mundo. Cada projeto tem a duração entre 6 a 8 semanas e está alinhado com um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Estas são as 5 vantagens de fazer um Global Volunteer. 

1ª – Sai da tua zona de conforto

Se te queres desenvolver, a melhor maneira de o fazer é te desafiares!

Fazeres um Global Volunteer é uma oportunidade única para saíres da tua zona de conforto. Embarca numa experiência completamente diferente da que estás acostumado e volta numa melhor versão de ti próprio.

2ª – Conhece novas culturas

Um Global Volunteer permite-te conhecer uma nova realidade e interagir com outros jovens de culturas diferentes, as aprendizagens que vais poder retirar são imensas!

3ª – Contribui para uma causa maior

Tu podes fazer a diferença no mundo e fazeres um Global Volunteer pode ser o teu primeiro passo!

As nossas experiências de voluntariado têm como objetivo contribuir para a Agenda até 2030 da ONU. Ao fazeres um voluntariado internacional com a AIESEC estás a contribuir para um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e a tomar ação sobre o planeta.

4ª – Usufrui de um acompanhamento único

As experiências de voluntariado da AIESEC não se destacam apenas pelo propósito, mas pelo acompanhamento contínuo e personalizado que tens desde o momento em que te inscreves na plataforma aiesec.org até a experiência acabar e regressares a Portugal.

Vamos dar-te apoio logístico, dicas, recomendações e todo o suporte necessário de modo a que tenhas um bom alinhamento de expetativas e, consequentemente, a melhor experiência possível. Para além disso, ainda terás um responsável no país do projeto em que foste aprovado. 

5ª – Desenvolve o líder que há em ti

Porque os jovens são o futuro de amanhã, a AIESEC pretende desenvolver a liderança jovem.

Nós vamos dar-te o espaço e as ferramentas necessárias para, não só te tornares um cidadão do mundo, como alguém capaz de potencializar as suas forças e a dos outros, ver soluções em vez de problemas e trabalhar para um propósito maior que tu.

O mundo precisa de jovens como tu, que querem fazer a diferença, e a AIESEC pode ajudar-te a dar esse primeiro passo. Estás à distância de um click para fazer isso acontecer. Aceitas o desafio!?

share post to:
Author
Estudante de Gestão, trabalha com a AIESEC desde julho de 2018, atualmente na equipa de Customer Experience de Incoming Global Volunteer. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.