6 Vantagens de fazer um estágio internacional pela AIESEC

Desenvolve o empreendedor que há em ti através de um estágio profissional numa startup, no estrangeiro. Conhece o Global Entrepreneur, o programa da AIESEC que te vai fazer aprender, crescer, inovar e conhecer uma nova realidade num curto espaço de tempo. Descobre mais sobre este programa neste post.

Global Entrepreneur é o programa de estágios não remunerados da AIESEC destinado a jovens entre os 18 e 30 anos, cuja duração varia entre 6 a 12 semanas. Através do mesmo podes fazer uma experiência internacional em áreas como, Sales & Business Development, Business Administration, Marketing e IT. E estas são algumas das suas vantagens.

1ª: Começa a tua carreira profissional no exterior

Se procuras começar a tua jornada empreendedora, um estágio numa startup é um ótimo primeiro passo. Vais ter a oportunidade de observar como uma startup funciona nos seus primeiros anos de vida e fazer parte do seu desenvolvimento.

2ª: Contribui para o crescimento de uma startup internacional

As startups estão à procura de jovens que tragam inovação e mudança, e um Global Entrepreneur dá-te a oportunidade de contribuíres para o crescimento de uma startup que está nos seus primeiros anos de vida. Agarra esta oportunidade e mostra as tuas skills de empreendedor!

3ª: Expande a tua network

Global Entrepreneur não é só um estágio que te vai permitir ter uma experiência noutro país, mas também trabalhar diariamente num ambiente multicultural com jovens que, tal como tu, têm um espírito empreendedor. Este programa é, portanto, uma oportunidade única de expandires a tua network.

4ª: Desenvolve-te num curto espaço de tempo

Startup é sinónimo de mudança e evolução constante. Ao trabalhares num ambiente tão dinâmico como este, vais adquirir competências únicas e valiosas no mercado de trabalho. Vais ser desafiado constantemente e vais retirar várias aprendizagens durante a experiência, que te vão fazer crescer imenso.

5ª: Desenvolve o espírito empreendedor que há em ti

Fazeres parte de uma equipa de trabalho internacional vai permitir-te não só obter uma perspetiva global, como obter insights sobre o mundo empreendedor. Os conhecimentos que vais adquirir vão ser imensos e vais voltar com uma vantagem profissional única, e um melhor líder.

6ª: Usufrui de um acompanhamento personalizado

De modo a te desenvolveres, pessoal e profissionalmente, e também deixares a tua marca na startup onde vais trabalhar, damos-te o espaço e as ferramentas para que isso aconteça.

Desde o momento em que te inscreves na nossa plataforma que vais ser acompanhado pela AIESEC. Antes, durante e depois da experiência acabar, vais receber sempre o suporte de um responsável da AIESEC. Terás também alguém que te guiará na tua experiência no país para o qual vais estagiar. Juntos vamos ajudar-te a criar impacto em ti e na startup para a qual vais trabalhar.

Esta é a tua oportunidade! Começa a tua jornada empreendedora em aiesec.org.

share post to:
Author
Estudante de Gestão, trabalha com a AIESEC desde julho de 2018, atualmente na equipa de Customer Experience de Incoming Global Volunteer. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.