8 Vantagens de fazer um estágio internacional remunerado com a AIESEC

Hoje em dia, a maior parte dos jovens pode dizer que tem uma Licenciatura e participa ou já participou em alguma atividade extracurricular. No entanto, poucos são os jovens que podem dizer que tiveram um estágio internacional. Fazeres um Global Talent é isso e muito mais. Descobre como podes impulsionar a tua carreira com as “8 Vantagens de fazer um estágio remunerado com a AIESEC”.

Global Talent é o programa de estágios internacionais remunerados que a AIESEC oferece a jovens entre os 18 e 30 anos. A sua duração pode variar entre 6 a 78 semanas em áreas como, Educação, Business Administration, Marketing, Business Development, Finance, IT e Engenharia. As opções são variadas, tal como as vantagens que este programa oferece! Estas são as 8 Vantagens de fazer um Global Talent.

1ª – Melhora o teu CV

O CV acaba por ser o teu cartão de visita para o mercado de trabalho… o teu e de muitos outros jovens! A realização de um estágio internacional é uma mais-valia para o teu currículo, as empresas procuram cada vez mais esse tipo de experiências devido à influência internacional no dia-a-dia das empresas. Diferencia-te com um Global Talent, através do qual não só vais ganhar hard-skills, como soft-skills.

2ª – Prepara-te para o mercado de trabalho

Fazer um estágio internacional na tua área de estudo, não só “fica bem no currículo”, como prepara-te para o mundo de trabalho. Através de um Global Talent vais ter o espaço e as ferramentas para, não só aplicares os conhecimentos aprendidos, como adquirir insights sobre a área na qual estás a trabalhar. Além disso, tens a oportunidade de conhecer novas perspetivas e levá-las para o teu futuro emprego.

3ª – Diferencia-te da tua geração

Quantas pessoas da tua idade podem dizer que já fizeram um estágio internacional!? Fazê-lo vai definitivamente diferenciar-te dos demais. São as experiências e as vivências que temos que nos diferenciam no mercado de trabalho e depois de alguns meses fora vais voltar, não só com muito mais competências, mas mais ciente de qual a tua proposta de valor no competitivo mercado de trabalho.

4ª – Trabalha numa empresa internacional

Estagiar no exterior é muito mais do que trabalhar fora de Portugal, é interagir com colegas de trabalho que falam um idioma diferente, têm uma maneira de pensar e trabalhar diferente, com backgrounds e competências diferentes… Expande os teus horizontes permitindo-te experienciar esta oportunidade, num ambiente completamente novo, de aprendizagens, desafios e ensinamentos. As empresas que trabalham com o Global Talent estão preparadas para ouvir as tuas ideias, e proporcionar-te uma experiência enriquecedora.

5ª – Constrói a tua network internacional

Através de um Global Talent vais ter a oportunidade de trabalhar com pessoas de diferentes culturas, sendo por isso uma ótima oportunidade para estabeleceres uma forte rede de contactos internacional.

6ª – Faz um estágio remunerado na tua área

O Global Talent não só é uma excelente oportunidade de “learning-by-doing”, como ainda recebes uma remuneração pelo teu contributo.

7ª – Recebe um acompanhamento único durante a experiência

Algo que nenhuma organização de estágios internacionais oferece é um acompanhamento personalizado. Desde o momento em que te inscreves na nossa plataforma aiesec.org que és acompanhado por um responsável da AIESEC, que te guiará em todo o processo, desde a escolha dos projetos e preparação da tua experiência, até ao seu término. A partir do momento em que és aprovado para um estágio internacional também terás um responsável pela tua experiência no país para o qual te candidataste. O acompanhamento é contínuo! Vamos dar-te apoio logístico, dicas, recomendações e todo o suporte necessário de modo a que tenhas um bom alinhamento de expetativas e, consequentemente, a melhor experiência possível.

8ª – Desenvolve o líder que há em ti

Uma das coisas que diferencia o Global Talent de outros programas de estágios é a sua proposta de valor. O objetivo com a sua realização não é apenas dar-te a oportunidade de realmente perceber como é que o mercado de trabalho funciona, mas também desenvolver as tuas capacidades de liderança de modo a que as consigas capitalizar no teu futuro profissional.

Estas são 8 razões pelas quais deves fazer um Global Talent. Se queres impulsionar a tua carreira, porque não começar agora? Inscreve-te em aiesec.org e sabe como.

share post to:
Author
Estudante de Gestão, trabalha com a AIESEC desde julho de 2018, atualmente na equipa de Customer Experience de Incoming Global Volunteer. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.