AIESEC, um Movimento Global

Fundada em 1948 por um conjunto de estudantes de 7 países da Europa, a AIESEC é atualmente o maior movimento de liderança jovem do mundo entre os 18 e 30 anos, que proporciona experiências internacionais de voluntariado e estágios remunerados ou não, e que está presente em mais de 120 países e territórios.

A AIESEC foi criada após a 2ª Guerra Mundial quando um grupo de jovens se juntou para pensar: “O que é que podemos fazer de forma a que conflitos como este não se repitam?”. Desde a sua fundação que a visão da organização não se altera: Alcançar a Paz e o Desenvolvimento do Potencial Humano, sendo através de experiências práticas internacionais que acreditamos que o conseguimos fazer.

Shaping what we do around what the world needs.

Os nossos projetos estão alinhados com a realidade de cada país, com o objetivo de dar resposta às necessidades que cada um deles enfrenta. Enquanto AIESEC, trabalhamos todos os dias para o alcançar.

Se por um lado, fazer parte da organização nos permite sair da nossa zona de conforto diariamente de forma a garantir uma boa experiência aos nossos voluntários e estagiários, por outro, ao fazê-lo estamos a impactar não só a pessoa em questão, mas o país em que ela vai deixar a sua marca e as pessoas com quem vai trabalhar e interagir durante e depois da experiência. É assim que conseguimos chegar a um maior número de pessoas e a criar uma onda de impacto que foi primeiramente gerada por uma única ação.

O mundo precisa de jovens com vontade de o melhorar e, enquanto membro da organização, terias a oportunidade de o fazer! Desde vender os nossos projetos a lares, escolas ou startups, de forma a abrirem uma vaga na instituição, até recrutar e acompanhar os voluntários internacionais ou os voluntários portugueses antes, durante e depois da experiência internacional.

Queres lutar para uma causa maior que tu, mas não sabes como? Toma o primeiro passo e inscreve-te em: bit.ly/recrutamento-AIESEC.

share post to:
Author
Estudante de Gestão, trabalha com a AIESEC desde julho de 2018, atualmente na equipa de Customer Experience de Incoming Global Volunteer. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.