A aventura da Bruna na Ucrânia

Esta semana a Bruna Abreu foi uma das convidadas especiais do nosso Instagram, por isso decidimos fazer-lhe algumas perguntas para perceber um pouco melhor como está a correr a sua experiência.

A Bruna tem 22 anos e está neste momento na primeira semana do seu projeto na Ucrânia: Language School.

Chegaste há pouco tempo ao teu destino de Global Volunteer, qual a maior dificuldade até agora? 

Até agora o mais difícil foi o facto de praticamente ninguém na Ucrânia saber falar inglês logo é muito difícil conseguir comunicar.

Como tens ultrapassado essa barreira linguística ?

Normalmente através de gestos a ilustrar as palavras eles entendem-me e eu a eles. Já aprendi algumas palavras em ucraniano graças a isso

Como te estás a adaptar ao facto de estares a viver numa cultura diferente? 

Até agora está tudo a correr bem, a coisa mais estranha é mesmo a comida de resto não noto grandes diferenças para além de ser um país muito mais pobre que o nosso.

Porque é que achas a comida estranha ?

Eles põem natas na sopa e muito óleo e beterraba e fazem combinações de comida que eu não estou habituada,basicamente, natas em tudo.. Até no pão e fazem panados de couve com ervas aromáticas estranhas que não me conseguiram traduzir os nomes. Os sabores que eles utilizam são muito específicos.

Descreve o local em que estás a fazer o projeto. O que mais gostas ? O que menos gostas?

É uma cidade pequena e calma com pessoas muito simpáticas e vistas muito bonitas. O que gosto mais é a vontade das pessoas de ajudar e de aprender mesmo não sabendo a língua, o que gosto menos é a chuva a toda a hora.

Quais são as tuas expectativas para as próximas semanas ?

E as minhas principais expectativas são conseguir impactar estas pessoas de uma maneira a que quando eu for embora elas ainda queiram aprender mais inglês e já saibam alguma coisa!

Se tal como a Bruna tens vontade de mudar o mundo à tua maneira, inscreve-te no nosso site e começa já a preparar a tua experiência. Clica aqui para saberes mais.

share post to:
Author
Estudante de Gestão, trabalha com a AIESEC desde Fevereiro de 2019 nas áreas de Brand To Customer Experience. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.