O que foi fazer parte de uma equipa de vendas

O artigo de hoje é a título pessoal… de uma blogger nos tempos mais livres que se dedicou um semestre à venda daquilo que mais a fascina no universo que é a AIESEC: as experiências que proporciona.

Fazer parte de uma equipa de vendas mudou a minha visão. Não só em relação à AIESEC em si mas em relação ao mundo em geral. Consegui perceber que tudo o que fazia ou dizia tinha um impacto na pessoa com quem estava a lidar, o que me tornou numa pessoa muito mais consciente e atenta.

Consegui também perceber que não há duas pessoas iguais. E que a verdade é que por mais que tenhamos tudo sabido acerca do produto que estamos a vender, basta não adequarmos isso ao cliente e não estamos a ser bons vendedores.

Aprendi que a centralidade no cliente ajuda não só os clientes, mas também a nós mesmos, que estamos do outro lado.

No entanto, fazer parte de uma equipa de vendas na AIESEC foi tudo isto e muito mais.

Foi perceber que as experiências que vendemos e expomos diariamente são muito mais que números no final do mês, muito mais que contratos assinados ou objetivos atingidos.

São vidas mudadas, sítios e pessoas longe de nós impactados. São um passo mais perto da luta incessante que move todos os AIESECers todos os dias. A luta por um mundo melhor. A luta por desenvolver liderança no maior número de jovens que nos forem possíveis.

Porque a verdade é que ninguém é o mesmo após passar pela AIESEC. Tal como hoje não sou a mesma por ter passado numa equipa de vendas. E ter percebido tanto que em mais nenhum lado poderia ter aprendido.  

Até 24 de Junho, o maior movimento de liderança jovem está a recrutar pessoas que, como eu, acreditam que as pequenas coisas também mudam vidas e que essas vidas mudam o mundo.

Descobre como podes mudar a tua vida e a de tantos à tua volta e inscreve-te em: bit.ly/joinAIESECPT

share post to:
Author
Estudante de Economia, trabalha com a AIESEC desde Setembro 2018, na equipa de vendas de Global Volunteer. Faz também parte da Entity Support Team publicando neste blog.